Depois de muito resistir às investidas de Bruno (Thiago Lacerda), Helena (Taís Araújo) deixa ser beijada pelo fotógrafo em ‘Viver a vida’. Tudo acontece na festa de comemoração dos 100 anos da vila. 

Tomie (Miwa Yanazigawa) e Yolanda (Sandra Barsotti) organizam uma festa para celebrar a data e convidam os amigos. O evento é comemorado em alto estilo, com direito a música ao vivo e um bolo gigante. A modelo chega à festa acompanhada de Osmar (Marcelo Valle) e Rafaela (Klara Castanho). Bruno e Felipe (Rodrigo Hilbert) também aparecem.

Ariane (Christine Fernandes) convida Marta (Gisele Reimann), Leo (Leonardo Machado) e Lívia (Isabel Mello). Alice (Maria Luisa Mendonça) aproveita uma distração de Clarisse (Cecília Dassi) para se aproximar de Bernardo (Bruno Perillo). Ellen (Daniele Suzuki) está acompanhada de Alexandre (Caetano O’Maihlan), mas se incomoda ao ver Ricardo (Max Fercondini) com Isabel (Adriana Birolli). Renata (Bárbara Paz), triste com mais uma ausência de Miguel (Mateus Solano), faz companhia a Felipe. E Rafaela conhece Gabriel (Caio Manhente), com quem passa a festa brincando.

Durante a comemoração, Tomie e Yolanda anunciam um concurso de dança para todos participarem, mas o vencedor é o casal mais antigo da vila, que estão juntos há mais de 60 anos. No entanto, a diversão serviu para aproximar ainda mais Bruno e Helena.

No final da festa, quando Helena já está se despedindo dos amigos, ela se dá conta de que deixou sua câmera fotográfica no quarto de Ariane. A modelo vai buscar o equipamento e ao sair se depara com Bruno cheio de segundas intenções. Helena percebe o olhar dele e suplica: “Não devemos ficar aqui sozinhos, Bruno, por favor”.

Bruno, que vê o momento como uma grande chance, não se contenta e desobedece ao pedido: “Tenho certeza de que sentimos uma grande atração um pelo outro”. Helena confirma o sentimento, mas diz que “não pode ser assim, quando a gente quer”. Ela tenta fugir, mas Bruno impede sua passagem, olha para ela e a beija.

Helena, fragilizada com a crise no casamento, se deixa levar pelo momento, e nem se quer percebe que está sendo espionada por Rafaela (Klara Castanho).