Quarta-feira – 21/10/2009

Rio de Janeiro – Três homens não identificados morreram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje durante novos confrontos entre a Polícia Militar e traficantes no morro do Juramento, zona norte do Rio de Janeiro. Com os novos óbitos, sobe para 29 o número de mortos por causa dos tiroteios desde o último sábado (17).

Mesmo com a noite e madrugada agitadas, a assessoria de imprensa da PM divulgou que na manhã de hoje o movimento já era considerado tranquilo, em especial na região dos tiroteios.

Ainda ontem, a polícia encontrou o corpo de homem em um carrinho de supermercado na zona norte carioca. A localização foi na rua Luiz Barbosa, na Vila Isabel, um dos acessos ao morro dos Macacos.

CONFRONTOS

A tensão na zona norte do Rio começou na madrugada do último sábado (17). Motivada pela disputa de pontos de venda, traficantes do morro são João invadiram o dos Macacos, o qual é controlado pela facção ADA (Amigos dos Amigos).

A fim de evitar nos confrontos, a PM informou que irá manter por tempo indeterminado as operações em morros na região. O intuito é prender os traficantes envolvidos com os tiroteios no último final de semana, sendo que o mais procurado é o traficante Fabiano Atanásio da Silva, de 33 anos, conhecido como FB.

O Disque-Denúncia da PM chegou a oferecer R$ 2.000 por qualquer informação sobre o paradeiro do traficante. Outro que é procurado pelos policiais é Alexander Mendes da Silva, o Polegar, que pode estar relacionado com a invasão ao morro dos Macacos. Ele fugiu da prisão ao conseguir o regime aberto. (Com informações da Folha Online)